sand, sandbox, criptomoeda, criptoativo, investimento

SAND: tudo o que você precisa saber sobre essa criptomoeda!

calendar_month 04/08/2022

Quando falamos do mercado cripto, e, principalmente, das criptomoedas, é preciso ter em mente que existem milhares disponíveis para serem negociadas. Por isso, é importante pesquisar bem antes de escolher aquelas que você quer investir. Uma das principais disponíveis no mercado é a SAND.

Para saber tudo o que é necessário sobre essa criptomoeda, é só continuar lendo o nosso artigo!

O que é a SAND?

SAND é a criptomoeda nativa do universo The Sandbox. Ela é utilizada para a compra de diversos tipos de criptoativos dentro desse universo, como os NFTs. Os tokens não fungíveis do The Sandbox podem ser propriedades, ativos digitais, itens para os avatares e outros tipos de propriedades dentro dele. 

O The Sandbox é um jogo que permite aos jogadores construírem vidas virtuais através de avatares e nessas vidas é possível serem realizadas ações e atividades no universo. O grande diferencial do jogo é o fato de ele ser baseado na tecnologia Blockchain.

Isso quer dizer que o The Sandbox tem uma relação próxima com a ideia de finanças descentralizadas, ou DeFi, e com a construção de um metaverso, um ambiente que integra aspectos dos universos físico e digital

Todo o funcionamento do The Sandbox é baseado na tecnologia Blockchain, mais precisamente na rede Ethereum e seus Smart Contracts, que fornecem protocolos para negociação tanto de criptomoedas quanto de tokens.  

A relação atual entre jogos e criptomoedas

Conforme as criptomoedas foram ganhando espaço no mercado, o universo dos games começou a andar cada vez mais lado a lado delas. Hoje em dia, vemos um aumento gigante na popularidade de jogos baseados na tecnologia Blockchain, como é o caso do Axie Infinity, que lançou, recentemente, o criptoativo de sucesso AXS.

Conforme a modalidade play to earn (jogar para ganhar) vem ganhando mais espaço, essa relação com as criptomoedas tem se tornado cada vez mais natural, com esses dois universos se tornando dois dos pilares de um futuro metaverso. 

Caso você ainda não saiba o que é a modalidade play to earn, trata-se de um modelo de jogo em que você é recompensado com tokens dos próprios games após algumas horas de jogatina completando desafios ou atingindo status dentro dos universos. 

Esperamos que você tenha entendido mais sobre o The Sandbox e a criptomoeda SAND. Você pode conferir na nossa plataforma todas as criptomoedas disponíveis para investir!

Acreditamos que a diversificação da sua carteira de investimentos é essencial para evitar grandes perdas e maximizar seus lucros, de acordo com o seu perfil de investidor e sua tolerância a riscos. É essencial que você tenha um bom Mindset Cripto para pensar nas estratégias que fazem sentido com o seu objetivo ao comprar criptomoedas.

Se você quer ficar por dentro do universo cripto, siga a Liqi no Instagram e em nosso canal do YouTube!

Outros artigos

Qual a diferença entre Tipos e Perfis de Investidor, O que define os 3 perfis de investidor relacionados a risco, O que é o tipo de Investidor Qualificado, Quais são as vantagens para os Investidores Qualificados, Como se tornar um investidor qualificado, O que é o tipo de Investidor Profissional, O que é o tipo de Investidor Institucional, O que é o tipo de Investidor de Varejo, Quais tipos de investimentos estão disponíveis para o Investidor de Varejo

Tipos de investidores: qualificado, profissional, institucional e de varejo

Quando se trata de investimentos, conhecer a sua categoria de tipo de investidor pode abrir portas para diversas oportunidades financeiras. Os...

13/06/2024

Saiba mais

Como funcionam as DLTs e Blockchain? | Tatiana Revoredo

Tatiana Revoredo explica quais as principais diferenças entre as blockchain públicas e as blockchains privadas (conhecidas como DLTs). Segundo...

07/06/2024

Saiba mais
O que é uma securitizadora e qual o seu papel no mercado financeiro, O que é securitização, Que tipos de ativos podem ser securitizados, como CRA, CRI, Debênture e Certificado de Recebíveis, Quais são os principais pilares da securitização, Qual é o processo de securitização, Por que investir em títulos securitizados e Quais são as tendências para o futuro da securitização com o uso de blockchain e tokenização.

O que é securitização, o que fazem as securitizadoras e qual sua importância para o mercado financeiro?

A securitização é um processo financeiro complexo, mas essencial no mundo moderno dos investimentos e finanças. Vamos descomplicar o tema e...

05/06/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.