tudo o que você precisa saber sobre a Mana e a Decentraland

MANA: tudo o que você precisa saber sobre essa criptomoeda!

calendar_month 10/11/2022

Existem diversas criptomoedas disponíveis no mercado e, às vezes, é normal ficar indeciso sobre qual delas comprar. Aqui no blog já falamos de algumas, como o Bitcoin, o Ether, a MATIC, a USDC, a LINK, a ApeCoin, Chiliz, UNI e outras. Hoje, iremos falar mais sobre a MANA!

Continue lendo o artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre essa criptomoeda e se ela fará parte da sua carteira de investimentos. Boa leitura!

Como funciona a Decentraland?

A Decentraland pode ser definida como uma plataforma de realidade virtual, que utiliza a Blockchain da rede Ethereum. Ela permite que os usuários criem, experimentem e monetizem conteúdos e aplicativos. No universo virtual da Decentraland, as pessoas podem comprar lotes de terra para depois serem percorridos, construindo e monetizados.

A Decentraland foi lançada após uma oferta inicial de moeda de ICO US$ 24 milhões realizada em 2017. Ela começou com uma versão beta fechada em 2019, abrindo para o público geral em fevereiro de 2020.

Desde então, os usuários da comunidade criaram um amplo conjunto de experiências em seus pedaços de terras, incluindo jogos interativos, cenas 3D extensas e uma variedade de outras experiências interativas.

O que é a MANA?

Decentraland utiliza dois criptos: a MANA e a LAND. A MANA é um token ERC-20 que deve ser queimado para adquirir tokens LAND não fungíveis ERC-721. A MANA é uma criptoemoda criada na Blockchain da rede Ethereum que movimenta a Decentraland.

A MANA pode ser usada para realizar pagamentos de terrenos virtuais na Decentraland, além de bens e serviços no mundo real. Nesse mundo 3D, os usuários podem construir terrenos em formato de NFT (sigla em inglês para tokens não fungíveis), realizar pagamentos e ter uma vida online.

Esperamos que você tenha entendido mais sobre a MANA. Você pode conferir na nossa plataforma todas as criptomoedas disponíveis para investir!

Acreditamos que a diversificação da sua carteira de investimentos é essencial para evitar grandes perdas e maximizar seus lucros, de acordo com o seu perfil de investidor e sua tolerância a riscos. É essencial que você tenha um bom Mindset Cripto para pensar nas estratégias que fazem sentido com o seu objetivo ao comprar criptomoedas.

Se você quer ficar por dentro do universo cripto, siga a Liqi no Instagram e em nosso canal do YouTube!

Outros artigos

Quais as vantagens da tokenização?

O que é Cessão de Crédito, como funciona e principais tipos

A cessão de crédito é uma prática fundamental no mundo financeiro, oferecendo oportunidades tanto para empresas quanto para investidores. ...

11/04/2024

Saiba mais
TIDC: contrato de cessão de crédito com revolvência

Como o TIDC funciona na prática? com Erik Oioli

Erik Oioli explica na prática o funcionamento do TIDC (Token de Investimento em Direitos Creditórios), uma infraestrutura tecnológica que emula o...

05/04/2024

Saiba mais
Quais são as diversas obrigações do contribuinte que investe em criptoativos, Quem precisa declarar IR, Como funciona a declaração de tokens de renda fixa e tokens de recebíveis, Como são declaradas as remunerações recebidas dos tokens de renda fixa ao longo do ano, Como funciona a declaração de tokens com pagamentos (liquidações) mensais em “Bens e Direitos”, Como funciona o pagamento de imposto, O que fazer se não declarar e o que acontece se não declarar o imposto de renda

Como declarar tokens de renda fixa e tokens de recebíveis no IR 2024?

A declaração de tokens no IR 2024 deixa muitas pessoas em dúvida sobre os modos de preenchimento e as regras que se aplicam nas tributações e...

03/04/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.