criptomoeda, como escolher a melhor criptomoeda, investimento, criptoativos

Como escolher a melhor criptomoeda para investir?

calendar_month 21/07/2022

O mercado de criptoativos vem crescendo cada vez mais e existem milhares de tipos de criptomoedas disponíveis, número que aumenta a cada ano que passa. Entretanto, enquanto algumas têm grande potencial de crescimento, outras não contam com a mesma força. Então, como escolher a melhor criptomoeda para investir o seu capital e ter bons retornos?

Continue lendo o artigo e descubra o que deve ser levado em conta no momento de escolher a criptomoeda ideal!

Dicas para escolher a melhor criptomoeda

Não somos videntes e nem contamos com uma bola de cristal para prever qual a melhor criptomoeda para investir, mas existem dicas que podem te ajudar no momento em que estiver decidindo onde alocar seu capital.

A primeira dica pode parecer óbvia, mas é preciso ser dita: pesquise bem, através de fontes confiáveis, o conceito da criptomoeda em que você quer investir, além de saber sobre a sua reputação, se é confiável e quais os seus diferenciais se comparada com a concorrência.

Outra dica quente é ficar de olho em qual o Market Cap da criptomoeda de seu interesse. Isso significa o volume financeiro que já foi investido nela. Caso a capitalização de mercado esteja alta, é um sinal de que ela tem uma grande confiança entre os investidores.

No site CoinMarketCap, você pode ver um ranking das principais criptomoedas do mercado de acordo com seu Market Cap. Nele também é possível comparar e analisar o volume, as negociações e os desempenhos de diversas criptomoedas nas últimas 24 horas e até mesmo a trajetória delas desde a criação. O que nos leva a mais uma dica, que é observar o tempo da criptomoeda de interesse no mercado.

Afinal, como escolher a melhor criptomoeda para investir?

O que queremos com essas dicas é mostrar que, apesar de o comportamento futuro das criptomoedas no mercado ser imprevisível, é possível, através de análises, saber quais as chances de crescimento das moedas e quais as melhores oportunidades para investir.

E uma última dica que damos é: independente de qual criptomoeda você escolher, é importante ir com bastante calma. Não vá com sede ao pote antes de analisar e aprender mais sobre o funcionamento do mercado cripto.

Quando você estuda as movimentações do mercado cripto, entende como cada criptomoeda se comporta e qual será aquela em que irá aplicar seu dinheiro. Também é importante não se deixar levar pela emoção durante as negociações, uma vez que o mercado cripto é bastante volátil.

Você também pode começar a dar passos de formiga caso não conheça muito bem o mercado cripto. Comece, por exemplo, comprando poucas quantidades de criptomoedas e outros criptoativos, como os tokens, e decida qual a estratégia que irá montar para direcionar seus investimentos a longo prazo.

Se você quer ficar por dentro do universo cripto, siga a Liqi no Instagram e em nosso canal do YouTube!

Outros artigos

O que é Alienação Fiduciária, Para que serve a Alienação Fiduciária, Como funciona a Alienação Fiduciária nos investimentos, O que é Cessão Fiduciária, Para que serve a Cessão Fiduciária, Como funciona a Cessão Fiduciária nos investimentos, Vantagens e desvantagens da Alienação e Cessão Fiduciária

O que é Alienação Fiduciária e Cessão Fiduciária: para que servem e como funcionam?

“Alienação Fiduciária” e “Cessão Fiduciária”  são dois termos frequentemente utilizados quando o assunto é investimentos e...

17/05/2024

Saiba mais
A relação entre taxa e rating no Descompliqi a plataforma de conteúdos da Liqi com Decio Bapttista

O que é Rating?: taxa, risco e retorno | Decio Bapttista

Decio Bapttista (Sócio Fundador da Liberum Ratings) aborda a função do rating de crédito e sua importância na avaliação do risco associado a...

10/05/2024

Saiba mais
O que é a área de Token Capital Market (TCM) e como está estruturada; Quais são as principais mudanças que a tokenização traz para o mercado de crédito; Quais são os benefícios para as empresas que optam por antecipar seus recebíveis por meio da tokenização; Como funciona a estruturação de crédito usando a tokenização? É diferente das abordagens tradicionais; E como isso se aplica para a securitização; Quais os principais benefícios; Como a Liqi garante a segurança e a transparência das operações de tokenização realizadas em seu mercado; Quais são os critérios utilizados para avaliar a viabilidade de um ativo financeiro para tokenização; Quando falamos em redução de custos, a gente tem como falar mais ou menos; Qual é o papel da regulamentação na promoção do crescimento do mercado de tokenização de crédito; Como a tokenização pode contribuir para a liquidez do mercado de crédito; Qual a sua visão sobre a tokenização enquanto recurso de crédito no Brasil nos próximos anos; Quais são os diferenciais competitivos da Liqi em relação a outras empresas que atuam no mercado de tokenização de ativos financeiros

O potencial do mercado de crédito tokenizado e a área de Token Capital Market da Liqi

André Pina (Chief Business Officer na Liqi) apresenta o que é a nova área de Token Capital Market (TCM), como ela está estruturada, as principais...

08/05/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.