bat basic attention token criptomoeda token mercado cripto

BAT (Basic Attention Token): saiba tudo sobre essa criptomoeda!

calendar_month 06/10/2022

Existem diversas criptomoedas disponíveis no mercado e, às vezes, é normal ficar indeciso sobre qual delas comprar. Aqui no blog já falamos de algumas, como o Bitcoin, o Ether, a MATIC, a SAND, a USDC, a LINK, a Maker,a ApeCoin e a 1INCH, por exemplo. Hoje, iremos falar mais sobre a BAT.

Continue lendo o artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre essa criptomoeda e se ela fará parte da sua carteira de investimentos. Boa leitura!

O que é a BAT (Basic Attention Token)?

A Basic Attention Token (também conhecida como BAT) é uma criptomoeda que fomenta uma nova plataforma de publicidade digital baseada na tecnologia Blockchain. Essa plataforma tem o objetivo de recompensar de forma justa os usuários pela atenção deles, daí o nome. Ao mesmo tempo, a plataforma oferece aos anunciantes um retorno melhor sobre o valor gasto com anúncios.

Toda essa experiência acontece no Navegador Brave, local em que os usuários podem assistir aos anúncios com toda a privacidade necessária, recebendo BATs como recompensa pela atenção e tempo gasto.

Pensando nos anunciantes, eles podem apresentar na plataforma anúncios direcionados a públicos-alvos específicos, de modo que seu engajamento seja maximizado e as perdas relativas às fraudes e abuso nos anúncios reduzidas.

A BAT é a moeda utilizada em todo esse ecossistema de publicidade, sendo trocada entre os anunciantes, editores e usuários. Assim, os anunciantes pagam pelas suas campanhas publicitárias em BATs. Desse orçamento, uma pequena parte é distribuída aos editores, enquanto 70% é distribuído para os usuários. Todos os intermediários, que normalmente elevariam os custos da publicidade, são eliminados do caminho para melhorar a eficiência do custo.

O lançamento da BAT ocorreu em 2017, se tornando uma das vendas mais rápidas de todos os tempos, através de uma oferta inicial de moeda (ICO), com a plataforma arrecadando um total de US$35 milhões em menos de um minuto.

O que torna essa criptomoeda única?

Uma das principais características da BAT e do ecossistema do Navegador Brave é a capacidade de recompensar com “gorjetas” os usuários que ainda não fazem parte da rede, como usuários individuais do Twitter, por exemplo. Esses usuários podem, então, se registrar com segurança na plataforma e coletar as gorjetas que acumulam.

Tanto a BAT quanto o Navegador Brave alcançaram uma alta taxa de usuários desde o seu lançamento. Em outubro de 2020, o Brave contava com 20.5 milhões de usuários ativos mensais.

Esperamos que você tenha entendido mais sobre a BAT. Você pode conferir na nossa plataforma todas as criptomoedas disponíveis para investir!

Acreditamos que a diversificação da sua carteira de investimentos é essencial para evitar grandes perdas e maximizar seus lucros, de acordo com o seu perfil de investidor e sua tolerância a riscos. É essencial que você tenha um bom Mindset Cripto para pensar nas estratégias que fazem sentido com o seu objetivo ao comprar criptomoedas.

Se você quer ficar por dentro do universo cripto, siga a Liqi no Instagram e em nosso canal do YouTube!

Outros artigos

O que é Alienação Fiduciária, Para que serve a Alienação Fiduciária, Como funciona a Alienação Fiduciária nos investimentos, O que é Cessão Fiduciária, Para que serve a Cessão Fiduciária, Como funciona a Cessão Fiduciária nos investimentos, Vantagens e desvantagens da Alienação e Cessão Fiduciária

O que é Alienação Fiduciária e Cessão Fiduciária: para que servem e como funcionam?

“Alienação Fiduciária” e “Cessão Fiduciária”  são dois termos frequentemente utilizados quando o assunto é investimentos e...

17/05/2024

Saiba mais
A relação entre taxa e rating no Descompliqi a plataforma de conteúdos da Liqi com Decio Bapttista

O que é Rating?: taxa, risco e retorno | Decio Bapttista

Decio Bapttista (Sócio Fundador da Liberum Ratings) aborda a função do rating de crédito e sua importância na avaliação do risco associado a...

10/05/2024

Saiba mais
O que é a área de Token Capital Market (TCM) e como está estruturada; Quais são as principais mudanças que a tokenização traz para o mercado de crédito; Quais são os benefícios para as empresas que optam por antecipar seus recebíveis por meio da tokenização; Como funciona a estruturação de crédito usando a tokenização? É diferente das abordagens tradicionais; E como isso se aplica para a securitização; Quais os principais benefícios; Como a Liqi garante a segurança e a transparência das operações de tokenização realizadas em seu mercado; Quais são os critérios utilizados para avaliar a viabilidade de um ativo financeiro para tokenização; Quando falamos em redução de custos, a gente tem como falar mais ou menos; Qual é o papel da regulamentação na promoção do crescimento do mercado de tokenização de crédito; Como a tokenização pode contribuir para a liquidez do mercado de crédito; Qual a sua visão sobre a tokenização enquanto recurso de crédito no Brasil nos próximos anos; Quais são os diferenciais competitivos da Liqi em relação a outras empresas que atuam no mercado de tokenização de ativos financeiros

O potencial do mercado de crédito tokenizado e a área de Token Capital Market da Liqi

André Pina (Chief Business Officer na Liqi) apresenta o que é a nova área de Token Capital Market (TCM), como ela está estruturada, as principais...

08/05/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.