apecoin, criptomoedas, cripto, mercado cripto, investimentos

ApeCoin: tudo o que você precisa saber sobre essa criptomoeda!

calendar_month 01/09/2022

Existem diversas criptomoedas disponíveis no mercado e, às vezes, é normal ficar indeciso sobre qual delas comprar. Aqui no blog já falamos de algumas, como o Bitcoin, o Ether, a MATIC, a SAND, a USDC, a LINK e a Maker, por exemplo. Hoje, iremos falar mais sobre a ApeCoin.

Continue lendo o artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre essa criptomoeda e se ela fará parte da sua carteira de investimentos. Boa leitura!

O que é a ApeCoin (APE)?

A ApeCoin pode ser considerada um token de utilidade e governança, desenvolvida na Blockchain da rede Ethereum. Ela pode ser usada para realizar pagamentos e transações dentro dos aplicativos da rede.

Quem possui ApeCoin em sua carteira pode fazer parte da ApeCoin DAO, organização autônoma descentralizada composta por todos os detentores da APE. Essas pessoas têm o poder de votar em propostas lideradas pela comunidade e participar das decisões sobre o os próximos passos do projeto.

O projeto da ApeCoin tem o objetivo de oferecer uma camada de protocolo descentralizada para iniciativas lideradas pela comunidade, jogando mais luz sobre as discussões acerca do Metaverso e a Web 3.0.

Além disso, a APE está ligada diretamente ao ecossistema Bored Ape Yacht Club, também conhecidos como os famosos “NFTs dos macaquinhos”. Por conta disso, uma das propostas que a ApeCoin entrega é a de que quem a possua possa utilizá-la em diversas outras iniciativas do Yuga Labs, criadora da coleção de NFTs.

De acordo com o projeto, a APE daria, ainda, acesso a algumas funcionalidades reservadas para quem a possui, como produtos, eventos e serviços exclusivos.

Como a ApeCoin funciona?

Para entender como é o funcionamento da APE, é importante definir bem a diferença entre tokens fungíveis e não fungíveis.

Os NFTs (non-fungible tokens) são chamados de “não fungíveis” por serem únicos e representarem itens autênticos e exclusivos, que não podem ser substituídos por outro da mesma espécie.

Ao contrário de NFTs como os Bored Apes, a ApeCoin é fungível e intercambiável, ou seja, uma unidade de ApeCoin tem (ou deveria ter) o mesmo valor que qualquer outra unidade dela, assim como acontece com o Bitcoin e Ether.

Esperamos que você tenha entendido mais sobre a ApeCoin. Você pode conferir na nossa plataforma todas as criptomoedas disponíveis para investir!

Acreditamos que a diversificação da sua carteira de investimentos é essencial para evitar grandes perdas e maximizar seus lucros, de acordo com o seu perfil de investidor e sua tolerância a riscos. É essencial que você tenha um bom Mindset Cripto para pensar nas estratégias que fazem sentido com o seu objetivo ao comprar criptomoedas.

Se você quer ficar por dentro do universo cripto, siga a Liqi no Instagram e em nosso canal do YouTube!

Outros artigos

Qual a diferença entre Tipos e Perfis de Investidor, O que define os 3 perfis de investidor relacionados a risco, O que é o tipo de Investidor Qualificado, Quais são as vantagens para os Investidores Qualificados, Como se tornar um investidor qualificado, O que é o tipo de Investidor Profissional, O que é o tipo de Investidor Institucional, O que é o tipo de Investidor de Varejo, Quais tipos de investimentos estão disponíveis para o Investidor de Varejo

Tipos de investidores: qualificado, profissional, institucional e de varejo

Quando se trata de investimentos, conhecer a sua categoria de tipo de investidor pode abrir portas para diversas oportunidades financeiras. Os...

13/06/2024

Saiba mais

Como funcionam as DLTs e Blockchain? | Tatiana Revoredo

Tatiana Revoredo explica quais as principais diferenças entre as blockchain públicas e as blockchains privadas (conhecidas como DLTs). Segundo...

07/06/2024

Saiba mais
O que é uma securitizadora e qual o seu papel no mercado financeiro, O que é securitização, Que tipos de ativos podem ser securitizados, como CRA, CRI, Debênture e Certificado de Recebíveis, Quais são os principais pilares da securitização, Qual é o processo de securitização, Por que investir em títulos securitizados e Quais são as tendências para o futuro da securitização com o uso de blockchain e tokenização.

O que é securitização, o que fazem as securitizadoras e qual sua importância para o mercado financeiro?

A securitização é um processo financeiro complexo, mas essencial no mundo moderno dos investimentos e finanças. Vamos descomplicar o tema e...

05/06/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.